Gravidez na adolescência

É cada vez maior o número de meninas que dão a luz nas maternidades do Brasil. Meninas que muitas das vezes deveriam estar brincando de bonecas e que trocam sua juventude e inocência por fraldas e mamadeiras.
Não é possível que ainda haja falta de informação! Não! Recuso-me a crer.
Numa sociedade globalizada, com o advento da internet, a pílula do dia seguinte, as campanhas do uso de preservativos... não!
O que há é um grande desajuste social das famílias!
Meninas cada vez mais jovens sendo mães antes do tempo... sem preparo físico, psicológico e moral. Mães solteiras que naufragam na ignorância do sexo pelo sexo, sem pensar nas consequências de seus atos. E querem culpar os bailes funks, e querem culpar os governos por suas irresponsabilidades. Será que não sabem é através do sexo que se perpetua a humanidade?
Não sabem que poderão chegar aos vinte anos com dois, três, quatro filhos nos braços? Que seus corpos deixarão o frescor da juventude muito antes do que deveria e que rugas de preocupação e cansaço, ocuparão seus traços de menina?
Não sabem que criarão filhos sem estrutura? Filhos que muitas das vezes o governo terá que amparar...
Não pára de crescer os processos de pedido de pensão alimentícia nos fóruns das cidades... não que não seja um direito da criança, é claro! Mas o que não consigo entender é o porquê?
Por quê em pleno século XXI as moças continuam engravidando aleatoriamente, tendo filhos que sequer saberão o nome de seus pais! Pois não é novidade que muitos deles fogem de suas responsabilidades, visto que também não estão preparados para assumir algo do tipo. Muitos são sustentados pelos pais... vivem de pequenas mesadas!
Vivemos numa sociedade de despreparados profissionalmente, moralmente, psicologicamente! Crianças que pularam etapas fundamentais no crescimento humano, que deixaram de ser aquilo que deveriam ser por falta de estrutura familiar.
Pais jovens demais que ainda deveriam estar exercendo o papel de Filhos!
Que criam seus rebentos sem limites, sem pulso, sem qualquer visão do que é a realidade.
Claro que para toda regra existe suas excessões, mas e o caos que isto causa como um todo? É cada vez maior o número de moradores de rua, de crianças pedintes no sinal, de instituições para abrigar desabrigados sociais!!!
A gravidez na adolescência está se tornando um problema cultural... digo isto, pois é cada vez mais incomum encontrar moças na faixa de doze, quinze anos que não tenham pelo menos um filho.
Causa estranheza quando uma delas chega a maioridade sem ter parido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Homem morre quando deixa de Sonhar!

Sobre Abraços...