quinta-feira, 16 de julho de 2009

VENCENDO A SI MESMO

Não é preciso viver um conto de fadas para ter um final feliz!
O mal existe e isto é um fato; mas não podemos nos deixar contaminar por ele. Não há quem não sofra, quem não passe por dificuldades; quem um dia já não pensou em desistir...
Talvez o mais difícil não seja o mal externo e sim nossos próprios demônios. Aqueles que ficam martelando em nossas mentes que não vamos conseguir, que nada vai dar certo... esses são nossos maiores inimigos.
Vencer o mal interior é uma tarefa árdua! Diária! Constante!
Não há um dia em que não nos sentimos fracos, cansados, oprimidos...
Talvez por que seja mais fácil desistir do que seguir em frente; mas que valor tem a derrota senão a eterna sensação de fracasso???
Saborosa é a Vitória!
Aquela Vitória cheia de histórias pra contar... a conta negativa no banco, os empréstimos feitos a longo prazo, as lágrimas de desespero, as noites perdidas de sono, as contas que se acumulam, o carro que foi pra busca e apreensão, os tiques nervosos que se adquiriram no ínterim... quanta história!
Mas a sensação de dever cumprido, de superação, com certeza vale qualquer esforço.
Vencer a si mesmo, eis o grande desafio!
Pois nós somos o nosso maior inimigo...
Sabemos que a Vitória pode estar a um passo e muitas vezes hesitamos, coagidos pelo medo, pela nossa inabilidade de enfrentarmos a nós mesmos.
Parece mais razoável acreditar no fracasso do que no sucesso.
Mas somente aqueles que "matam um leão por dia", conseguem viver a experiência de chegar ao topo.
Somente superamos aquilo que podemos suportar e somente o vencemos por buscarmos força onde acreditávamos não haver solução.
Acreditar é o primeiro passo para encontrar o caminho para o sucesso, mesmo que no decorrer dos fatos existam momentos de desilusão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Mia Malafaia!