Flores da humanidade!

Dificilmente uma mulher não gosta de rosas... são aveludadas, perfumadas, coloridas! Expressam o amor, a alegia, servem como dedicatória, um pedido de desculpas! As rosas falam por nós, aquilo que não temos coragem de dizer.
Mas dificilmente também, encontramos uma rosa sem espinhos...
E são estes espinhos que me fazem pensar! Nas pedras do caminho... nas dificuldades!
Como é difícil alcançar o sucesso e de como é complicado mantê-lo! As adversidades são tantas que as vezes sucumbimos ao desânimo, deixamos que os espinhos da vida sejam maiores que a nossa persistência.
Então, pus-me a pensar na importância deles em nossa jornada... se não fossem os espinhos, teríamos a mesma garra??? Seríamos realmente obstinados? Caso tudo fosse mágico e num piscar de olhos nossos desejos se realizassem, daríamos o devido valor? Deixaríamos desabrochar nosso potencial como ser humano? Difícil dizer, pois cada um tem o livre arbítrio para decidir aquilo que acha conveniente a si!
Mas, a finalidade dos obstáculos é apenas uma, moldar-nos! Fazer com que aprendamos a contornar os problemas... até mesmo a vencermos o nosso próprio pessimismo! Sim, pois as vezes a nossa mente nos prega peças... engana-nos com palavras do tipo: "Não vamos conseguir", "isto não é pra mim" ... o NÃO que aprendemos desde pequenos torna-se um companheiro dentro de nós mesmos. Passamos a nos boicotar sem que percebamos o que estamos fazendo!
Os espinhos existem, estão a todo momento nos rodeando e nos fazendo criar metas diferentes para alcançar o que achamos que nos fará felizes... os espinhos fazem parte do nosso amadurecimento, da nossa experiência, pois o que teríamos para contar ao fim da jornada se não fossem eles?
Temos o mesmo potencial que qualquer um, basta exercitar, basta deixarmos de lado a crença do conformismo e arregaçarmos as mangas. Crer é fundamental, crer em si mesmo é imprescindível!
Somos flores plantadas no jardim da humanidade e como tais, precisamos aprender a exalar nosso perfume de modo que os espinhos sejam apenas um detalhe e não um empecilho!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Homem morre quando deixa de Sonhar!

Sobre Abraços...