Primeiro passo pra felicidade

Ser feliz é o que todo mundo sonha!
Mas somos castrados na infância e chegamos na idade adulta tolhidos... esquecidos de quem realmente somos. Pensamos que nossa felicidade está nos outros! Na companhia agradável de terceiros, na alegria e espontaniedade de outrem!
Colocamos o fardo nas costas alheias, pois não discernimos quem de fato podemos ser. Escondemo-nos de nós mesmos. Não olhamos para as nossas necessidades, nossas vontades, nossos sonhos... ficamos arraigados a medos, terrores e dúvidas que não nos levam a lugar algum.
Desenvolvemos a cultura de que nossa vida depende do fulano, do beltrano e tal... que mentira, quando tudo em nossas vidas depende apenas de nós! Temos medo de perder algo que sequer nos pertenceu de fato, pois somos seres dotados de livre arbítrio e sendo assim, fazemos escolhas! Ninguém pertence a ninguém... não somos títulos de propriedade, somos seres humanos! Nascemos sem nome, sem consciência, sem rumo... recebemos o dom da vida apenas para termos o prazer de poder enfim: escolher!
E talvez esteja aqui o primeiro passo para sermos realmente felizes... nas escolhas que fazemos! Não há um dia em que não façamos uma escolha por mais trivial que seja. E decidirmos se seremos felizes ou não faz parte dos erros e acertos de cada um.
Não está nas costas do outro aquilo que nós idealizamos... não está nas costas do outro que o nosso dia seja produtivo, alegre, radiante; antes está em nossas próprias mãos.
Somos autores de nossa própria história, cabendo-nos a missão de darmos ou não um final feliz!
Delegar a outros aquilo que pode estar ao nosso alcance num piscar de olhos é querer enganar-se e ter a quem responsabilizar pelas nossas omissões.
Pois sim! É muito mais fácil culpar a outros daquilo que nós não fomos capazes de fazer... daquilo que nós não queremos acertar.
Tomar as rédeas da própria vida é um dos passos para a felicidade. Saber com quem, quando, onde, como e porque é fundamental.
Felicidade é um estado de espírito... podemos ser felizes conosco, sem estarmos sozinhos, pois solidão sente aquele que não sabe o significado do amor próprio!
Amar a si mesmo é antes de mais nada, autoconhecimento!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Homem morre quando deixa de Sonhar!

Sobre Abraços...