Tudo o que há!

Não existe fómula mágica para nada na vida. A única coisa que nos impulsiona, nos move, nos faz melhores ou piores; são os nossos sonhos. As vezes nos deparamos com fracassos, dores, terrores que nos fazem pensar que nunca conseguiremos, mas se temos sonhos, continuamos a tentar mesmo que remando contra a maré. Mesmo quando nos dizem que é improvável, impossível, irreal... estamos lá! Fortes em nossos objetivos, pulsantes e eufóricos com cada pequeno resultado.
Acreditar faz a diferença! Mesmo que seu sonho pareça absurdo aos olhos dos outros... acreditar é o que nos dá força, gás! Parece que quanto mais inatingível é, mas motivados somos!
E quando nada funciona, ficamos nos perguntando: "O que fizemos de errado?" " Onde está a solução?" "Quando será?" Mas não deixamos de crer!
A Fé é realmente a certeza daquilo que não vemos, mas que de alguma forma sabemos que irá acontecer! Simplesmente porque cremos!
E quando se está no fundo do poço, esgotado, cabisbaixo, sufocado por lágrimas que não se deixam mostrar... ainda assim, cremos! Não abandonamos nossos sonhos, não nos deixamos vencer pelo fracasso.
Por que acreditamos que só quem nos derrota de fato somos nós mesmos! Cabe-nos a triste tarefa de cerrar o pano... de desistir sem ao menos tentar... de dizer não ao que talvez esteja a um milésimo de segundo de se conquistar!
Mas somos teimosos! Persistentes! Obstinados! Somos aquela fagulha de esperança de quem jamais deixou algo pela metade! Vamos até o fim e lá recomeçamos! Pois a essência do sonho é fazer-se cumprir!
E quando se fecha os olhos e se consegue ver... tudo se renova! Lá está a perseverança intrínseca e estimuladora de novos caminhos a serem seguidos.
Criamos planos, estratégias, rumos, mapas... e as coordenadas nem sempre são perfeitas, mas o que importa??? Queremos alcançar! Queremos saber qual é o sabor da vitória!
São os sonhos que movem o mundo. São os nossos sonhos que nos dão coragem de continuar... são eles que nos dizem a todo tempo o que fazer. A única diferença que existe entre o fracasso e o sucesso é a forma com que lidamos com cada pedra no caminho...
Uns fazem castelos com cada uma delas... outros tropeçam e caem!
Não existe mágica, nem sorte, nem maior ou menor... tudo o que há, são sonhos! Uns, constroem labirintos impenetráveis... outros, controem soluções!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Homem morre quando deixa de Sonhar!

Por Um Fio