PODRES PODERES!

O poder corrompe o ser humano... vivemos numa época em que valemos o que temos no bolso. Infelizmente algumas pessoas agem como se fossem os donos do mundo, apenas por ocuparem cadeiras importantes em espaços de poder! Esquecem que estão ali, mas que não pertencem àquele lugar definitivamente e que outros ocuparão o mesmo assento mais a frente.
Existem aqueles que nem ocupam cargo algum, mas que por estarem ao pé da mesa mendigando as migalhas que dela caem; sentem-se senhores do bem e do mal... pobres tolos!
E ainda existem os que se sentem superiores apenas por usar uma roupa mais cara.
Esquecem da gentileza, da humildade, pois estão ocupados demais em inflar o próprio ego...
São como os cães que correm em torno de si mesmos, a lamber o rabo! Egocentristas! Egoístas e indiferentes ao mundo que não seja o seu universo particular!
O poder é corrompedor, de fato! Basta olharmos a história da humanidade... todos começam com discursos humanistas e cheios de paixão!
Mas ao alcançar a meta percebemos que não passam de "cascas de ovos", fáceis de quebrar! Qualquer proposta trinca a barreira do objetivo... até que o que resta são apenas fagulhas do que um dia foi um ideal!
E se não temos o suficiente para almejar a atenção, então ouvimos assim: " Passa amanhã!"
Pois aquilo que antes era interessante e vital passou a ser intolerável, massante e até inconveniente!
Ainda sou do tempo em que se valia a palavra dada, o compromisso do aperto de mãos. Ainda sou do tempo em que a ética e a boa índole prevaleciam... sou do tempo em que as pessoas eram fiéis aos seus sonhos e lutavam por eles.
Não valho o que tenho no bolso! Valho o que tenho na alma!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Homem morre quando deixa de Sonhar!

Por Um Fio