SINAIS!

Você saberia identificar uma criança vítima de abuso sexual??? A grande maioria não percebe os sinais... e eles existem, pode acreditar. Um deles é muito simples: a mudança de comportamento da criança. Se ela era uma criança extrovertida, consequentemente passa a ser introspectiva, retraida ou até mesmo agressiva. Repare em possíveis corrimentos vaginais, nas meninas; marcas de fezes em cuecas, no caso de meninos. Sempre haverão sinais!
Confie no relato da criança, pois dificilmente ela conseguirá relatar com riquezas de detalhes algo a que não conhece.
O aparecimento de balas, doces, dinheiro, também são possíveis pistas de que seu filho está sofrendo algum tipo de assédio.
É muito importante dialogar com a criança, esclarecê-la sobre determinadas atitudes dos adultos, como carinhos e carícias! Saber definir a diferença entre estes dois termos é vital, pois assim a criança saberá distinguir o que é certo e o que é errado.
Nós pais, temos um papel crucial neste caso. A criança precisa se sentir a vontade para falar com seus genitores e isto somente se dará se houver um ambiente favorável à ela.
Somos o espelho deles e não podemos refletir uma imagem inatingível, inacessível, indiferente. Podemos identificar casos antes de consumados, basta que prestemos a devida atenção e não fechamos o canal chamado: comunicação!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Homem morre quando deixa de Sonhar!

Por Um Fio