Pequeno Delírio

Ainda que o mundo inteiro brade contra mim, eu continuarei

Mesmo que minhas pernas fraquejem e minha boca seque

Permanecerei...

Ainda que eu baixe ao solo frio da sepultura

e não mais ouçam meus devaneios,

ainda assim, resistirei!

Pois morrem os idealistas, mas permanecem seus sonhos.

Morre o corpo, mas as ideias não fenecem com ele...

As palavras viajam no tempo e no espaço,

produzem teorias, resvalam em outras mentes.

Ainda que o solo não seja tão fértil, não deixarei de semear

pois na envergadura dos anos, o adubo certo o enxertará!

Frutos se colherão... ainda que tarde!

Não se cala a voz de um poeta, pois ela tem o dom de transcender a realidade.

Calam a voz, mas não calam a sabedoria!

E hão de espalhar o canto e de externar a razão

e muitos serão contagiados ainda que pela utopia!

E mesmo lá... na real igualdade dos homens: o túmulo! Haverá regozijo da alma que é livre!
Livre de amarras, de culpas, de entrelinhas.

Não calarei, não desistirei, não deixarei que calem. Permanecerei no inconsciente, cálida, feroz, permanentemente incômoda! Pois somente os loucos sobrevivem a si mesmos com tanto desvelo e prazer!

Se é loucura gritar, gritarei ainda mais alto.
Se o que não tem lógica é pacaminoso, quero viver cada pecado deliciosamente!
E desnudar-me-ei de tudo que me possa contaminar, pois sou livre, livre de mim e de ti...
Que não sabe da vida o que quer,
Não sabe a vida o que é...

Meus grilhões se partiram
Minha mente viaja...
Meu corpo pode apodrecer, mas a essência perpetua-se.

Posso não ter a voz, não ter mais vida... mas sempre terei a eternidade!



Comentários

  1. Palavras de quem veio ao mundo pra mostrar á que veio, que não está apenas de passagem!Palavras essas de quem tem algo a acrescentar ao próximo,e fazê-lo crescer como ser humano!

    ResponderExcluir
  2. Você é uma pessoa iluminada por DEUS, e sabe qual é sua missão.
    Transmitir Luz aos outros, não é uma tarefa fácil, somente os fortes
    desempenham esta missão.
    Tu és grande e forte, sua luz é intensa e irradiante...Continue sempre assim. Parabéns

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Mia Malafaia!

Postagens mais visitadas deste blog

O Homem morre quando deixa de Sonhar!

Sobre Abraços...