Seguir em Frente!

O mundo é uma selva, repleta de rios tortuosos para navegar; desfiladeiros, abismos, escaladas... não importa quantas vezes você caiu, nem quantas vezes você se sentiu fraco, oprimido, cansado! O que importa é quantas vezes você foi capaz de enfrentar as suas feras interiores, suas vozes conflitantes. Quantas vezes você ergueu a cabeça e seguiu em frente... quantas vezes você foi capaz de vencer os obstáculos que a sua própria mente lhe designou!
A vida é voraz! Cheia de armadilhas, pequenas ciladas... mas não importa! O que vale é a sua capacidade de enfrentar cada desafio com obstinação. Nascemos nús e estamos vestidos! Nascemos e nada sabíamos e no entanto, aprendemos!
Temos a capacidade de vencer, se assim o desejarmos!
Não importa a altura do penhasco, nem a distância do deserto ou a profundidade do mar... o que vale é a sagacidade em contornar o medo e seguir adiante!
Acreditar que é possível, mesmo quando o mundo parece desabar numa tempestade de problemas e dificuldades!
Nada nos é proibido senão aquilo que não cremos ser possível conquistar!
Podemos voar e sequer temos asas... podemos alcançar o céu! Podemos subir ao pódium em primeiro lugar e erguer o troféu!
Temos todos os elementos necessários para a vitória, está tudo aqui: dentro de nós!
A vida é uma selva pronta para ser desbravada.
Como uma mina de diamantes que precisa ser descoberta, explorada, para que possa resplandecer...
A vida é aquilo que os seus olhos conseguem ver!
Podemos conquistar a Terra Prometida... podemos alcançar o topo da montanha mais alta... podemos nos lapidar ou permanecer como pedras brutas!
Todo castelo tem suas bases; basta saber se a sua está em solo fértil ou não!
Pouco importa quantas vezes você terá que recomeçar... o que vale é a sua determinação, o seu desejo em conquistar, a sua meta, o seu foco!
Pouco importa se o rio é sinuoso demais, profundo demais, extenso demais... siga adiante! Seja forte, valente, ousado!
Não ouse ter medo, ouse ter espírito empreendedor!
A sua história é você quem faz! Não importa com quantas reticências ou vírgulas, o que vale são quantas exclamações conseguiu ao longo do caminho até chegar ao ponto final!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Homem morre quando deixa de Sonhar!

Sobre Abraços...