Bombeiros, salvem-se!

A manifestação dos Bombeiros em frente a ALERJ no dia de ontem (11/05/2011), foi mais do que justificável.
Vistos como heróis em tempos de desabamentos, tragédias e afins, são sempre ignorados na hora das devidas recompensas; que nada mais seria do que um reconhecimento por suas histórias, seus destemidos esforços em salvar vidas, sejam elas pobres, miseráveis ou ricas.
"Vida alheia e riquezas salvar"! Parece piada!
Quantos deles passam anos e anos esperando uma mísera promoção, enquanto que oficiais permanecem em seus gabinetes apenas dando ordens?
Não bastasse o ofício de salvar vidas ao qual foram designados, treinados e selecionados; também são colocados para serviços aquém de sua real qualificação; tais como UPAS, Serviços de combate a DENGUE, remoção de cadáveres,Samu na área metropolitana... e o que mais virá por ai?
Afinal, são BOMBEIROS ou FAZ TUDO?
Foram retirados da Secretaria de Segurança Pública e remanejados para a Secretaria de Saúde... e como sabemos que a saúde pública de nosso imenso País trafega atualmente pelo CTI, quase em vias do COMA PROFUNDO, como salvar os Bombeiros da atual catástrofe de seus salários cada vez mais achatados?
Constrangedor que um órgão admirado por todos, tidos como exemplo para muitos cidadãos e crianças que sonham um dia ser um militar, ter que praticamente esmolar algo que por direito lhes pertence.
Talvez se remanejassem o dinheiro gasto na Câmara de Vereadores com a compra desnecessária de carros novos aos parlamentares recem empossados, pudéssemos assim ajudar o CBMERJ! E também se a própria ALERJ, num esforço árduo; creio eu; pusesse em ação projetos mais coerentes e menos delirantes... talvez as coisas pudessem ser diferentes.
Mas também não posso deixar de expressar minha indignação com os próprios companheiros de farda que lá não estiveram para dar seu apoio aos companheiros, pois a luta é de todos e não de meia dúzia.
Como anda afinal de contas a tão falada nas eleições passadas Pec 300?
Era somente trampolim eleitoral?
Está na hora da sociedade civil, cumpridora de seus deveres, pagadora de seus impostos e que necessitam dos serviços mais do que humanitários dos Bombeiros, também se mobilizem e ajudem aderindo ao movimento, forçando assim um reajuste mais do que merecedor a estes cidadãos que arriscam suas vidas por vidas desconhecidas.
Bombeiros, salvem-se!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Homem morre quando deixa de Sonhar!

Sobre Abraços...