Repúdio à Covardia!

Pimenta Neves usou onze anos de recursos na Justiça para fugir da cadeia, por um crime hediondo que ele cometeu.
As brechas de um Código Penal arcaico e benevolente são uma verdadeira vergonha para uma Nação que se diz Democrática; onde os benefícios da Lei são para poucos, haja vista que manda quem tem dinheiro.
Discorrer sobre o crime cometido por Pimenta Neves seria hipocrisia, visto que temos centenas de "Pimentas Neves" a solta por ai, beneficiários do mesmo Código arcaico que o julgou, condenou e não se fez cumprir.
Acredito que a maior covardia está em nossas Leis... pessoas cometem crimes por crerem na impunidade.
Pimenta Neves não era e não é nenhum leigo!
E temos tantos outros casos...
O que foi feito de Elisa Samúdio? Mércia Nakashima?
Estes são os mais famosos e os anônimos?
Quantas Marias, Júlias, Teresas, Antônias, Sheilas??? Quantas mulheres tiveram suas vidas ceifadas por seus companheiros, ex-companheiros, namorados, amantes? Quantas delas ficaram sem solução?
Quantas brechas a Lei possibilitou a cada crime?
Falar de violência contra a mulher é falar de covardia humana, covardia do poder público, covardia de todo um sistema que não funciona como deveria.
A começar quando uma mulher adentra numa DEAM e o atendimento não é aquilo que ela espera receber... muitos dos que ali estão não tem a sensibilidade de analisar o sofrimento vivido pela vítima. Muitos policiais até mesmo aconselham a não registrar a queixa, uns debocham, outros tratam com descaso.
Pouco se informa sobre os procedimentos padrões a serem seguidos... como buscar a cópia do Boletim de Ocorrência e levá-lo até o Fórum para formalizar a denúncia.
Pouco ou nada se fala sobre as medidas protetivas, sobre o kit anti gravidez em caso de estupro... as informações são sempre desencontradas, disformes.
Muitas mulheres desistem da peregrinação ente delegacia, Fórum, as vezes por falta de recursos, outras vezes por se sentirem humilhadas. O fato é que a covardia vem em primeiro lugar do Sistema!
Todos os tipos de governos humanos já provaram ser falhos em todos os sentidos. Não suprem as necessidades básicas do cidadão e cada vez mais comprovam sua eficácia na incompetência de cumprir Leis que mais parecem brincadeira de criança.
Temos Leis para quase tudo na vida, menos para termos dignidade.
O Sistema apenas opera quando a porta está arrombada, como no caso do Atirador de Realengo... mas quantos mais terão suas vidas ceifadas acreditando que estão sob a proteção do Estado?
A maior covardia é fazer de conta que se dá à alguém proteção, quando na verdade se dá apenas uma ilusão.
Falar de Pimenta Neves é falar de impunidade, falar de covardia, falar de omissão, falar de uma série de sentimentos compartilhados apenas por aqueles que tiveram parentes vítimas de violência e que até os dias de hoje esperam uma solução.
Mas esta pseuda solução só irá acontecer quando o nosso viciado Sistema tiver a coragem de modificar as mesmas Leis que hoje o beneficia.

Comentários

  1. É, “prima”.
    Achei teu blog no Google, digitando Malafaia blogspot! e, tenho que admitir, ele é muuuuuuuuuuuuuuuuito legal!!!!!!!!
    Aproveita e visita o meu também – http://mundodoeuvadio.blogspot.com!
    Desde dezembro de 2004 no ar!


    “Enquanto os Malafaias não dominam o mundo, dominam primeiro o domínio blogspot!”


    Beijos e se cuida!





    Att
    Rafael Alexandrino Malafaia
    – no blogspot, Quilômetros-a-Pé, Andarilho do Asfalto Theurge Fostern

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Mia Malafaia!

Postagens mais visitadas deste blog

O Homem morre quando deixa de Sonhar!

Por Um Fio