Temos Leis, senhoras e senhores!

Como comunicadora de rádio, palestrante, mãe, mulher e principalmente como cidadã, sinto-me enojada pela falta de ética, pelos falsos idealistas que nada mais querem do que um cargo político para mudar de vida.
Fico pensando nas frases de efeito que eles dizem,no intuito de angariar votos, enquanto que pessoas de boa fé acabam por preencher cadastros que nada mais são que "listagem de miseráveis"!
2012 É o ano!
Vamos ouvir muitas promessas, algumas novas, outras velhas, algumas apenas com nova roupagem de palavras, mas com um único sentido: o seu, o meu, o nosso voto!
A verdade é que o teatro é sempre o mesmo com algumas mudanças de personagens... até o roteiro é igual: apertos de mãos calorosos, beijinhos em crianças descabeladas, caras de compadecimento!
Eles encenam que querem mudança e nós fingimos que acreditamos!
Enquanto eles acreditam que nos enganam, nós nos enganamos novamente!
É um ciclo vicioso do qual poucos escapam. Existem os que realmente possuem projetos e que até lutam por uma causa justa... mas é como uma agulha num palheiro. A maioria pega carona no que esta na mídia no momento.
Não foi a toa que São Paulo elegeu um palhaço para o Congresso Nacional, nada contra a profissão, mas que temos lá senão um grande circo?!
A bancada evangélica pressionou para que determinado membro do governo fosse chamado a dar explicações sobre seu patrimônio em CPIS e retirou-se imediatamente os videos contra homofobia que seriam exibidos nas escolas públicas, alegando serem impróprios...
Basta pressionar no lugar certo e as coisas deixam de funcionar!
Aquilo que incomoda é varrido para debaixo do tapete!
Bem diz o nome do nosso modo de governar: DEMOCRACIA ou seja DIREITO PARA POUCOS!
Não pense você que isto vai mudar, porque o sistema é assim desde que foi fundado. Nada muda, nada se transforma, tudo permanece onde se quer que esteja.
Sou contra sim a chamada Lei da Homofobia devido algumas clausulas que considero, inconsideráveis! Mas também sou contra que se julgue alguém por sua opção sexual, sua cor, sua aparência... um Direito não pode ser conquistado retirando o Direito alheio. Que se refaça o texto, o contexto, que a sociedade se manifeste.
Temos tantas Leis e Emendas Constitucionais que as vezes me pergunto quantas Constituições temos dentro da que foi criada em 1988.
Uma das coisas que nunca compreendi muito bem diz respeito ao primeiro artigo da Constituição Brasileira: 'TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI'...
Isto soa como um escracho ao povo.
Mas cada um pensa aquilo que quiser, afinal somos livres pensadores... muitos morrem em nome da politica; viram homens-bombas no oriente médio, atiram aviões contra prédios, simplesmente por crerem na crença alheia.
Pois se acreditassem em algo próprio veriam que não há sentido dar fim a própria vida, por causas que nada tem haver com o bem estar do povo.
Enquanto o Cadastro de Miseráveis aumenta a cada eleição, certamente os cofres suíços estufam de dólares sabe-se lá vindos de onde!
Causa-me apenas aflição quando torrentes de chuvas inundam comunidades, levando além dos sonhos, vidas de adultos e pequenos... quando milhões são investidos em campanhas eleitorais mentirosas e cada vez mais dúbias.
Temos Leis, senhoras e senhores! E presídios super lotados que não ressocializam ninguém. Servem apenas de digamos "faculdades" para que saiam de lá PHDS em criminalidade.
Temos Leis, senhoras e senhores! Para abarrotar o Ministério Público com processos que não andam devido as constantes burocracias e falta de vontade política de que a coisa funcione!
Temos Leis, senhoras e senhores! Cheias de brechas, cheias de meandros, aos quais os poderosos saem ilesos e os miseráveis; àqueles que neles votaram em confiança; muitas vezes vêem o sol nascer quadrado, seja por questão burocrática, finanaceira ou por pura lentidão judicial.
Temos Lei Maria da Penha, Leis de Trânsito, Estatuto do Idoso, Estatuto da Criança e do Adolescente e Leis e Leis e Leis...poderia inumerar?
Somos um País maravilhoso! Todo mundo adora o Brasil... até ex-criminosos da Gestapo estiveram por aqui, de tão bom que é!
Falta-nos apenas sermos seletivos quanto a quem eleger, fiscalizar o que foi prometido e fazer valer nosso Direito de SERMOS TODOS IGUAIS!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Homem morre quando deixa de Sonhar!

Sobre Abraços...