Resgate-se!

Na vida, estamos sujeitos a muitas decepções. 
Diariamente, enfrentamos diversos problemas que podem fazer com que percamos a nossa auto estima.
A auto-estima é um ato de amor e de confiança consigo mesmo. Precisamos entender bem que são as duas coisas juntas: o "amor próprio" e a "autoconfiança". Faltando um destes ingredientes, não teremos uma auto-estima verdadeira.
O resgate da auto-estima acontece quando você decide que só precisa ser quem você é. 
Você pode confrontar as opiniões, e não ficar preso a um único ponto de vista. Mas descobre que, se no passado era importante ouvir e respeitar as ordens dos adultos, hoje você pode ser dono (ou dona) de seu próprio destino. Passa a respeitar mais suas próprias idéias, porque, automaticamente, está se ouvindo mais. É por esta razão que gente que tem uma boa auto-estima nunca se sente sozinha, pois solidão é a distância que se tem de si próprio.
Entenda que você não veio a este mundo para corresponder às expectativas dos outros, por mais que você os ame. Se fizer isto, nunca será o "bastante", nunca sentirá que conseguiu. 
Você não é propriedade de ninguém, assim como não precisa mais assumir "o outro" como propriedade sua. Assumindo que você não é responsável pela felicidade alheia, também não responsabilizará ninguém pela sua própria felicidade. Os outros estão em sua vida para fazer companhia e não para se aprisionarem emocionalmente.
Amor de dentro para fora , sempre buscamos o amor nos outros , mas qual é quantidade de amor que dedicamos a nós mesmos?
Você pode fazer por você mesmo, sem ter esperar por terceiros , sem criar falsas expectativas á cerca das pessoas queridas ou expectativas altas demais, sem esperar que o melhor amigo o faça, o namorado, o marido, o pai ou a mãe ou seja quem for.
Olhar pra si significa crescer, mudar hábitos não saudáveis tanto físicos quanto emocionais. Significa elogiar a si mesmo, se aceitar como é na realidade e acreditar de verdade no próprio potencial de criação, na própria capacidade de mudança é fazer coisas que ninguém mais pode fazer por você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Homem morre quando deixa de Sonhar!

Sobre Abraços...