Sobre o Ciúme!



O que é o ciúme senão o sentimento de posse sobre o outro?
Existem milhares de casais que insistem em afirmar que o ciúme é um “tempero” para o relacionamento e que devemos sempre ter uma pontinha de ciúmes dentro de nós.
Porém, devemos lembrar que o ciúmes também pode o invés de apimentar um pouco a relação, pode acabar destruindo a mesma ou tornando-a uma relação chata e cansativa.
Talvez seja um dos sentimentos mais destrutivos que exista.
Por ciúmes, cria-se inimigos inexistentes, aprisiona-se, mata-se.O ciúme está relacionado com a falta de autoconfiança, insegurança e baixa autoestima.
Os malefícios causados pelo ciúme excessivo em um relacionamento:
- Vigilância excessiva
Ter certo cuidado e querer saber onde se encontra o parceiro, ainda é uma coisa saudável e totalmente normal, porém, quando um dos parceiros resolve vigiar constantemente o outro sempre querendo saber onde está, ligando várias vezes seguidas e até mesmo seguindo os passos acaba tornando o relacionamento em algo cansativo e exaustivo.
- Ciúmes em qualquer lugar
Para um bom ciumento, o ciúmes não tem hora e nem local para acontecer. Com isso, até mesmo alguns passeios ou momentos que eram para serem apreciados acabam sendo estragados pelo ciúme do parceiro.- Brigas e pressões no relacionamento
Como tudo em excesso acaba gerando alguma reação negativa, o ciúme também gera. É comum encontrar casais que vivem brigando ou pressionando o parceiro devido ao ciúme excessivo. Com isso, as brigas acabam esfriando o relacionamento e por fim causando  o rompimento.
Estes são alguns dos malefícios que o ciúme traz, não podemos esquecer também da quantidade de pessoas que são agredidas diariamente pelos seus parceiros devido ao ciúme, que por muitas vezes, é em vão.
Por isso o mais importante é procurar conversar e saber manter um relacionamento, assim nem um e nem outro sairão machucados e nem ofendidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Homem morre quando deixa de Sonhar!

Sobre Abraços...