O Que é um Sociopata?

Um sociopata é uma pessoa que ignora e viola completamente os direitos dos outros e que se recusa a obedecer as normas sociais.
Observe se a pessoa apresenta falta de consciência. Os sinais do comportamento sociopata geralmente estão presentes na infância, por isso, preste atenção se presenciar uma pessoa torturando ou matando animais, se uma pessoa não mostra sentimentos quando algo ruim acontece para outra pessoa ou se não manifesta culpa ou remorso por suas próprias atitudes.
Veja se há exemplos de irresponsabilidade ou mau comportamento, incluindo no trabalho e escola. Outros comportamentos a serem notados: imprudência, impulsividade e participação em atividades ilegais.
Preste atenção às relações pessoais da pessoa. Muitas pessoas sociopatas são incapazes de amar ou têm relacionamentos pessoais duradouros, pois podem ser muito manipulativas.
Identifique exemplos de mentira patológica. Sociopatas continuam mentindo mesmo após serem pegos no flagra. Eles também podem ser muito encantadores e convencer os que não veem seus comportamentos para que os apoiem.
Veja se a pessoa tem um senso exagerado de auto importância ou narcisismo. Um sociopata comporta-se como se fosse a única pessoa do mundo e ignorará todos em sua volta. Embora tenham a habilidade de encantar as pessoas, se aproveitarão delas ao mesmo tempo.
Veja se a pessoa mostra uma necessidade de estimulação, comprometendo-se com comportamentos arriscados e perigosos. Esses comportamentos podem ser sexuais ou apenas em busca de emoção. Os sociopatas tendem a ficar entediados facilmente, por isso, raramente completam tarefas e procuram sempre formas de excitação.
O comportamento sociopata normalmente continua até a maioridade. Se você reconhecer esse comportamento em alguém que conhece, tenha cuidado quando precisar estar perto dessa pessoa. Para sua proteção, distancie-se dela completamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Homem morre quando deixa de Sonhar!

Sobre Abraços...